Aldo Demarchi é casado com a professora Maria Cândida Nevoeiro Demarchi há 50 anos, tem três filhos e sete netas. Foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito de Rio Claro, cidade onde nasceu. Deputado estadual eleito seis vezes consecutivas, ele presidiu várias CPIs, coordenou e foi membro de importantes Comissões Parlamentares na Assembleia Legislativa, como a de Transportes e Comunicações, de Finanças, Orçamentos e Planejamento e de Educação.

Por duas gestões, fez parte da mesa diretora da Alesp como Segundo Secretário. Formado em administração de empresas e tecnólogo em máquinas e motores, Aldo defende o ensino estadual gratuito para quem não tem condições financeiras de pagar pelos estudos e contribuiu para a implantação de novos cursos e unidades, como a Fatec, em várias cidades paulistas.

A segurança dos motoristas que utilizam as rodovias paulistas também é uma das preocupações do deputado, um dos mais atuantes em ações que garantem a conservação e também melhorias de estradas que cortam todas as regiões do Estado. Aldo trabalha ainda para a preservação do meio ambiente e da saúde da população.

Defensor da agricultura orgânica, ele é um dos autores do projeto de lei que originou a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica. Considerada um marco no setor, a legislação tem como objetivo principal incentivar a produção, a comercialização e o consumo de produtos sem agrotóxicos. Aldo também contribuiu para a instalação de equipamentos voltados a agilizar o atendimento e garantir mais dignidade à população paulista – entre eles, Poupatempo, Ame (Ambulatório Médico de Especialidades) e Restaurantes do programa Bom Prato.

Com atuação em vários segmentos e histórico de trabalho sério e transparente, ele é um deputado que honra seus compromissos e colabora para um Estado mais próspero, justo e desenvolvido.