Postado em

Delegacia de Águas de São Pedro é reaberta

Vereador Marcelo Pato e deputado Aldo Demarchi com o funcionário que irá atender na Delegacia de Águas.

Depois de quase três anos fechada, a reabertura parcial da Delegacia de Polícia de Águas de São Pedro foi anunciada durante as comemorações do aniversário de 78 anos do município. Apesar de contar apenas com um funcionário no momento, o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), que deu a notícia, garantiu que a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo irá reforçar o quadro nos próximos meses.

“É uma satisfação muito grande estar nesta cidade num dia tão importante, no qual já informo que conversei ontem com o secretário de Segurança Pública, Mágino Barbosa, e vamos disponibilizar de imediato um investigador para a volta do funcionamento da delegacia”, declarou o deputado.

No início desta semana, acompanhados por Demarchi, os vereadores Marcelo Pato (PSD) e Edilene Alarcon (DEM) estiveram com o secretário da pasta, Mágino Alves Barbosa Filho, para solicitar, via ofício, um delegado efetivo e funcionários para a reabertura da delegacia. O documento também é assinado pelo parlamentar Célio do Nascimento (PSD).

“Fomos a São Paulo fazer este pedido exclusivamente em virtude das cobranças da população. Mesmo que Águas não conte com um delegado destacado para a estância, sempre foi de suma importância ter estes serviços aqui, e não ficarmos totalmente dependentes de cidades vizinhas”, disse Marcelo Pato.

Ainda segundo o vereador, quem procura uma delegacia é porque necessita.

“Nem que seja para uma simples informação, é muito importante encontrar as portas abertas. Eu vejo como uma grande conquista, e esperamos em breve, com a realização de concurso, que tenhamos um delegado para voltarmos a ter uma delegacia eficiente que garanta a segurança dos moradores e turistas”.

(Com informações do jornal A Tribuna de São Pedro)

Sobre o deputado

O deputado Aldo Demarchi foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito de Rio Claro, cidade onde nasceu. Deputado estadual eleito seis vezes consecutivas, ele presidiu várias CPIs, coordenou e foi membro de Comissões Parlamentares na Assembleia Legislativa, como a de Transportes e Comunicação, de Financiamento, Orçamentos e Planejamento, e de Educação.

Por duas gestões, fez parte da mesa diretora da Alesp como Segundo Secretário. Formado em administração de empresas e tecnólogo em máquinas e motores, Aldo defende o ensino estadual gratuito para quem não tem condições financeiras de pagar pelos estudos e contribuiu para a implantação de novos cursos e unidades, como a Fatec, em várias cidades paulistas.

A segurança dos motoristas que utilizam as rodovias paulistas também é uma das preocupações do deputado, um dos mais atuantes em ações que garantem a conservação e melhorias de estradas que cortam todas as regiões do Estado.

Aldo trabalha ainda para a preservação do meio ambiente e da saúde da população. Defensor da agricultura orgânica, ele é um dos autores do projeto de lei que originou a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, considerada um marco no setor.

O deputado também contribuiu para a instalação de equipamentos voltados a agilizar o atendimento e garantir mais dignidade à população paulista – entre eles, Poupatempo, Ame (Ambulatório Médico de Especialidades) e Restaurantes do programa Bom Prato.

Saiba mais sobre o trabalho do deputado Aldo Demarchi.

Acesse nossa página no facebook, instagram e youtube.