Postado em

Deputado consegue verba para evento de aviação em Itirapina

A Secretaria de Estado do Turismo liberou R$ 45.600,00 para o “12º Broa Fly-In”, evento que será realizado de 22 a 24 deste mês em Itirapina. O convênio foi assinado nesta terça-feira (19), pelo prefeito de Itirapina, Omar de Oliveira Leite, no Escritório Regional de Rio Claro do deputado estadual Aldo Demarchi (Democratas), que conseguiu a liberação da verba.

Segundo Joziel Gama, gerente de relacionamento do Instituto Arruda Botelho – que organiza o “Broa Fly-In” -, a região recebe um dos mais importantes eventos do setor de aviação da América Latina. “Neste final de semana, os hotéis ficam lotados num raio de até 50 quilômetros de Itirapina”, ressalta Gama. Esse destaque é atribuído ao interesse dos participantes em negócios e atrações esportivas nos segmentos de aviação executiva, experimental, clássica e antiga, além de hobby, esportes aéreos, equipamentos, acessórios, serviços diversos, publicações e associações.

Uma das atrações será a réplica do Demoiselle, avião concebido por Santos Dumont em 1907. A conclusão da primeira réplica do Demoiselle, em 2005, foi o marco inicial das ações do IAB em prol do resgate histórico de Santos Dumont. O projeto cumpre ainda o papel de ajudar na formação de mão-de-obra especializada na restauração e manutenção de aeronaves antigas e clássicas, em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos (USP), Sesi e Senai.