Postado em

Jovens parlamentares visitam Assembleia Legislativa

Aldo Demarchi e Juninho da Padaria com os jovens parlamentares

Titulares e suplentes do Parlamento Jovem da Câmara de Rio Claro visitaram nesta quarta-feira (04) a Assembleia Legislativa de São Paulo. Acompanhados pelo deputado Aldo Demarchi e o vereador Juninho da Padaria, os estudantes conheceram de perto como funciona a maior Casa de Leis estadual do País.

“Nós temos um programa semelhante desde 1999 que foi criado com o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela política, além de mostrar passo a passo a elaboração de um projeto e sua tramitação até ser transformado em lei”, destaca Aldo Demarchi. Na edição deste ano, a aluna Sabryna Araújo, da Etec “Prof. Armando Bayeux”, representará Rio Claro no Parlamento Jovem da Assembleia nesta quinta (05) e sexta-feiras (06). Por coincidência, ela também participa do programa em nível municipal.

Para Juninho da Padaria, a iniciativa da Câmara de Rio Claro poderá incentivar o surgimento de novos vereadores e também estimular a participação da juventude na discussão de problemas comuns a todos. “Desenvolver a cidadania é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e consciente dos seus direitos e deveres”, acredita o vereador.

Na edição de 2015, o Parlamento Jovem de Rio Claro é presidido por Kauan Alves Talarico da EE Michel Antonio Alem. Os demais alunos que irão compor a Mesa Diretora também foram escolhidos, são eles: Paola Micotti, Claretiano Colégio, vice-presidente; Pamela Vitória Cattai, da EE Professor Marciano de Toledo Piza, primeira secretária, e Victor Henrique Penido dos Santos, do Colégio Objetivo, segundo secretário.

Os demais integrantes são: Ariel Mira da Cunha Ramos, Colégio Objetivo; Luana Frolini Pedro dos Santos, Claretiano Colégio; Pedro Henrique Morais, Colégio Koelle; Bryan Gustavo Tenório Ferreira, EE. Professor João Batista Leme; Guilherme de Lima Brunelli, Claretiano Colégio; Vinicius Henrique Zampim, SESI; Sabryna de Sá Moura Araújo, ETC Professor Armando Bayeux da Silva; Fernanda Aparecido Francisco, EE. Professor João Baptista Negrão Filho.

O Parlamento Jovem 2015 ainda conta com quatro alunos que ocuparão a suplência, estando presentes em todas as atividades. Quando houver a falta de um vereador titular, o suplente ocupa seu lugar na sessão. Os suplentes são: Rafael Moreira Amoratti Norcia (Colégio Claretiano), Mariana Eduarda Bataglia de Araújo (SESI), Juliano Pasqualini (Colégio Claretiano), Angelina Ferreira de Araújo (Colégio Claretiano).